O Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Monteiro, está prestes a completar 75 anos de fundação, e diante disto está realizando um mini projeto com o objetivo de comemorar a data de maneira diferenciada, onde a Escola está presenteando a cidade com a realização de pequenas ações sociais.
Um dos locais escolhidos para a ação foi o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I, que recebeu da turma do 9º ano, um trabalho de paisagismo e jardinagem, intitulado “CAPS com flores”.
A participação dos alunos teve uma repercussão muito positiva de maneira geral, pela equipe do CAPS, pelos alunos e seus familiares, professores e principalmente pelos pacientes que apreciaram o resultado do trabalho, que alegrou ainda mais o local onde são realizadas as atividades terapêuticas.
“Todos foram beneficiados com o projeto “CAPS com flores”, os alunos que aprenderam sobre o funcionamento do CAPS I e sobre a prática de realizar um trabalho social, e os pacientes que ganharam um espaço novo. Só temos a agradecer ao Professor Rodrigo Prata pela iniciativa, e a Direção do Colégio, por ter acreditado no objetivo do Projeto, que realmente foi alcançado”, conta a diretora do Centro, Kalline Torres.
Para o professor de artes, Rodrigo Prata, que elaborou o projeto, a Escola ao invés de receber o presente, está presenteando a cidade de Monteiro e comentou: “Com a realização de pequenas ações sociais em alguns serviços do município, ações essas realizadas pelos alunos, favorecem a aprendizagem dos mesmos, no que se refere a ajuda ao próximo, como também em conhecer um pouco de alguns serviços existentes e a realidade dos usuários atendidos”.
O trabalho dos alunos pode ser conferido no CAPS I que atende seus pacientes de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã e tarde.
CONFIRA FOTOS EM NOSSA FANPAJE: