Esportes

Botafogo-PB vence o Sampaio Corrêa e avança na Copa do Nordeste

Screenshot_20190324-2007322-678x381-520x292 Botafogo-PB vence o Sampaio Corrêa e avança na Copa do Nordeste

O jogo foi duro contra o pior time da Copa do Nordeste, mas o dever de casa foi feito. Na noite deste domingo (24), o Botafogo-PB venceu o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0, com gol de Marcos Aurélio, pela sétima rodada, e assegurou a classificação para o mata-mata com um jogo de antecedência.

Sem Dico, o treinador Evaristo Piza optou por uma formação diferente, colocando Wellington no meio campo e liberando Marcos Vinicius para se juntar na armação das jogadas com Clayton e Marcos Aurélio, deixando Nando isolado no ataque.

Com dificuldades para se infiltrar na defesa maranhense, foi preciso um chute de fora da área para assustar o goleiro Rodrigo Carvalho. Aos 25 minutos, Clayton dominou na intermediária e soltou a bomba de pé direito, e a bola passou raspando o travessão.

Quatro minutos mais tarde, Odair ia sair sozinho com a bola, mas se atrapalhou e Marcos Vinicius roubou a bola, passou para Marcos Aurélio que, na marca do pênalti, só escorou de pé direito para abrir o placar no Almeidão, fazendo valer a lei do ex, já que o camisa 10 vestiu a camisa do Sampaio Corrêa na Série B de 2018.

O Belo chegou a balançar as redes aos 37 minutos, quando Nando recebeu na esquerda, invadiu a área e tocou na saída do arqueiro do Sampaio, mas o assistente Lorival Cândido das Flores havia marcado impedimento no início da jogada.

Como a Bolívia Querida não reagia, o time pessoense subia na boa. Aos 42, Clayton fez jogada pela esquerda e tocou para o meio, onde Marcos Vinicius apareceu escorando de pé direito, mas Rodrigo Carvalho desviou a bola para escanteio.

Segundo tempo

Depois do intervalo o Sampaio Corrêa resolveu se arriscar no ataque, e aos 9 minutos, após bate-rebate, a bola sobrou para Patrick Mota, que bateu cruzado, de pé direito, e a bola passou a direita da meta, assustando Saulo.

Leia Também:   DISPUTANDO VOTOS: ‘Progressista terá candidato a prefeito em Campina Grande’, revela Daniella Ribeiro

O jogo era morno, mas o time maranhense teve sua melhor oportunidade aos 31 minutos, quando a bola sobrou para Wanderson sozinho dentro da área, que bateu cruzado, de pé esquerdo, mas ninguém apareceu para desviar, e a pelota saiu pela linha de fundo.

Em sua primeira jogada bem trabalhada no segundo tempo, quase o Botafogo-PB amplia. Pitbull tocou para Rafael Ibiapino na esquerda, o atacante passou pelo defensor na velocidade e cruzou para Clayton, que escorou de canhota, mas Rodrigo Carvalho, no reflexo, fez grande defesa, desviando com a ponta dos dedos e mandando a bola para escanteio.

Com a vitória, o Botafogo-PB chega aos 17 pontos e tem a melhor campanha dos 16 clubes da Copa do Nordeste, ocupando a liderança do Grupo B, já está classificado antecipadamente para as quartas de final. Para garantir a primeira colocação, no sábado (30), o Belo visita o CRB-AL, em Maceió, pela oitava rodada.

O Sampaio Corrêa-MA segue com apenas 1 ponto, na lanterna do Grupo A, e tem a pior pontuação entre todos os participantes do Nordestão. No próximo fim de semana a Bolívia Querida recebe o Bahia, em São Luiz.

Ficha técnica

Botafogo-PB 1  x 0 Sampaio Corrêa-MA

Copa do Nordeste de 2019 (7ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Zandrick Godim Alves Júnior (RN); Flávio Gomes Barroca (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

Cartões amarelos: Fábio Alves, Rogério (B); Odair, Medina (S)
Gol: Marcos Aurélio (B)

Botafogo-PB: Saulo, Israel, Lula, Willian Goiano, Fábio Alves; Rogério, Wellington, Marcos Vinicius (Rafael Ibiapino), Clayton, Marcos Aurélio (Júnior); Nando (Adalgiso Pitbull). Técnico: Evaristo Piza.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Carvalho, Wanderson, Odair, Vitor Salvador (Cleitinho), Patric Calmon (Christian); Patrick Mota, Dedé, Medina; Yann (Tom), Lucas Gabriel e Ulisses. Técnico: Julinho Camargo.

MAIS PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar