Com golpe espetacular, Pettis surpreende Thompson e nocauteia no UFC
Conhecido como “Showtime”, Anthony Pettis fez jus ao apelido. Na luta principal do UFC Nashville, neste sábado, contra Stephen Thompson, pelo peso-meio-médio (até 77kg), o ex-campeão dos leves (até 70kg) parecia muito mais perto da derrota do que da vitória, mas tirou da cartola o que ninguém poderia imaginar. Encurralado na grade, ele a utilizou para pegar impulso e acertou um “superman punch” para nocautear o rival aos 4m55s do segundo assalto.
Com a espetacular vitória sobre Wonderboy, Pettis deixou aberto seu futuro na organização, sem definir se fará sua próxima luta nos leves ou meio-médios.
– No peso-leve o corte de peso estava me matando. Acho que já estou entre nos top 10 do meio-médio. Eu sabia que ele tinha vantagem sobre mim no alcance, e tentei atraí-lo para acertar o golpe. Obrigado a todos que acreditaram em mim. Acabei de nocautear o número cinco do mundo. Tem alguns caras que eu quero no meio-médio, como Rafael dos Anjos, mas ainda penso no vencedor de Barbosa x Gaethje nos pesos-leves – afirmou.
Pettis agora soma 22 vitórias e oito derrotas e se recupera do revés sofrido contra Tony Ferguson. Thompson, por sua vez, perdeu pela quarta vez na carreira, além de ter 14 triunfos, uma derrota e um empate. Foi o terceiro resultado negativo nos últimos quatro compromissos do Wonderboy.
A luta
Pettis adotou postura ofensiva nos movimentos iniciais. Caminhando para a frente, apostou em pisões frontais e chutes baixos e na linha de cintura. Circulando o tempo todo, Thompson estudava o rival e jogava alguns golpes isolados, sem muita contundência. O Showtime tentou um chute alto rodado, mas passou no vazio. Wonderboy respondeu com jab e direto. Ele começou a acelerar o ritmo e usar sua vantagem de envergadura para impedir que Pettis entrasse no seu raio de ação. Um chute rodado parou na guarda do Showtime. Pouco depois, foi a vez de Thompson precisar absorver um direto de direita.
Em desvantagem de altura e envergadura, Pettis tentava ser rápido na aproximação para conectar seus golpes, mas tinha dificuldade para lidar com as investidas do rival, que variava chutes com combinações de jab e direto, invariavelmente furando a guarda do Showtime. Thompson aumentava o volume de golpes com o decorrer do round e parecia em situação confortável na luta. Parecia. Na reta final do segundo assalto, ao ver Wonderboy se aproximar, Pettis utilizou a grade para pegar impulso e jogou um “superman punch” que apagou Thompson imediatamente. Ele ainda colocou mais alguns socos no ground and pound antes de o árbitro central interromper.
Confira todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Anthony Pettis venceu Stephen Thompson por nocaute aos 4m55s do R2
Curtis Blaydes venceu Justin Willis por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-25)
John Makdessi venceu Jesus Pinedo por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Jussier Formiga venceu Deiveson Figueiredo por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Luis Peña venceu Steven Peterson por decisão unânime (triplo 30-27)
Maycee Barber venceu JJ Aldrich por nocaute técnico aos 3m01s do R2
CARD PRELIMINAR
Bryce Mitchell venceu Bobby Moffett por decisão unânime (triplo 29-28)
Marlon Vera venceu Frankie Saenz por nocaute técnico a 1m25s do R1
Jennifer Maia venceu Alexis Davis por decisão unânime (triplo 29-28)
Randa Markos venceu Angela Hill por finalização aos 4m24s do R1
Chris Gutierrez venceu Ryan MacDonald por decisão unânime (triplo 30-27)
Jordan Espinosa venceu Eric Shelton por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
g1