Na manhã desta quarta-feira (15), a comunidade acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Exatas foi às ruas da cidade de Monteiro-Pb, junto à comunidade do IFPB e professores da educação básica, engajados na luta pela defesa do ensino público, gratuito e de qualidade.
Às 7h30 deu-se início à concentração no IFPB. Logo às 8h, seguiram em passeata pela rua principal do bairro Alto São Vicente em direção ao centro. Prosseguindo na avenida principal em direção à Câmara de Vereadores.
Na ocasião, um dos representantes do IF – professor Abraão – apresentou em números os impactos decorrentes dos cortes impostos à instituição. A comunidade ficou concentrada esperando o término da audiência para, depois, prosseguirem em direção à Praça João Pessoa. Durante o percurso, houve um carro de som para que professores, alunos e técnicos fizessem algumas falas acerca da razão da Greve Geral e panfletagem.
Os atos contra os cortes de verbas da educação aconteceram não só em Monteiro mas em todos os 26 estados e Distrito Federal.
CCHE
FOTOS: ASLEY RAVEL