DestaquesParaíba

Prefeitura de Monteiro promove capacitação para equipe da Comunicação   

comuni-1-700x367 Prefeitura de Monteiro promove capacitação para equipe da Comunicação   

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba sediou nesta quarta-feira, 29, o 3º Encontro Paraibano de Ouvidorias, realizado pelo Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas Privadas (FOPO), no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa, das 8h às 17h.

Tendo em vista que o prazo para as Prefeituras em todo o país implantem Ouvidorias Municipais termina no próximo dia 16, a prefeita do município de Monteiro enviou a equipe responsável pelo setor para participar do evento que ainda contou com oficinas técnicas direcionadas aos profissionais.

Monteiro conta com a Ouvidoria desde janeiro de 2018, sendo um dos municípios pioneiros na implantação da ferramenta na Paraíba. Atualmente apenas 60 prefeituras possuem este canal direto com a comunidade, incluindo a maior cidade do Cariri paraibano.

O encontro reuniu além dos representantes da Ouvidoria Municipal de Monteiro, representantes de instituições públicas, prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, ouvidores, controladores municipais, gestores públicos, estudantes e a sociedade em geral do estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte .

comuni_02-1-700x361 Prefeitura de Monteiro promove capacitação para equipe da Comunicação   O 3º Encontro Paraibano de Ouvidorias teve como temática a implementação de ouvidorias para o fortalecimento da democracia participativa de acordo com a Lei de Defesa ao Usuário do Serviço Público (Lei 13.460). O evento discutiu práticas, diretrizes onde os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e também sobre a instauração e as atividades de uma ouvidoria para a melhoria da gestão pública.

“Este foi um momento muito importante para a Prefeitura, para nós como funcionários e para a população que ganhará com um serviço prestado com mais qualidade e agilidade, atendendo a todos os requisitos previstos em lei. A qualificação fortalecerá o vínculo comunidade/gestão com esse espaço de interlocução com os cidadãos”, conta Yhamirian de Paula, participante do Fórum.

Mais Qualificações

Encerrou na última semana o curso sobre, “Cerimonial e Protocolo” que teve como objetivo apresentar a importância do cerimonial como instrumento na formação da imagem institucional, bem como normas e dados técnicos.

A capacitação aconteceu no vizinho município de Sumé em parceria com o Sebrae. Participaram, além dos funcionários do Cerimonial da Prefeitura Municipal de Monteiro, representantes dos cerimoniais executivos de diversas cidades do Cariri, além de profissionais da Comunicação.

O instrutor do curso foi o reconhecido cerimonialista paraibano Fernando Fernandes, que com aulas práticas e teóricas repassou um apurado do conhecimento adquirido ao longo de sua longa jornada profissional.

Para Francisco Vasconcelos, mestre de cerimônias da Prefeitura de Monteiro, o curso engloba as normas do comportamento que norteia a imagem pública, seja ela em qualquer evento e completa: “Tivemos a oportunidade de aprender com este mestre do cerimonial. De forma bastante dinâmica e didática pudemos adquirir um imenso conhecimento, o qual os monteirenses poderão perceber nos eventos oficiais da Prefeitura. Tudo será feito com ainda mais zelo e beleza para nossa população”.

O PIPOCO

Fotos:Cariri em ação

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar