Japão e Argentina empatam na Copa do Mundo
O quarto dia da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, foi sem gols. O favoritismo da seleção japonesa decepcionou.
Finalista dos dois últimos mundiais femininos, o Japão pisou o gramado do Parc des Princes, em Paris, como favorito diante de uma Argentina que é apenas a terceira força do continente sul-americano.
Porém, apesar da maior posse de bola japonesa (61%), as argentinas seguraram o 1º tempo, amarraram uma forte marcação e, após 45 minutos de luta, as atuais vice-campeões mundiais não tinham conseguido assustar a goleira Corrêa. Sinal que a retranca fez efeito. Ao mesmo tempo, as portenhas também não conseguiam sair no contra-ataque, sem a mínima imaginação ofensiva.
No 2º tempo, as japonesas entenderam que era melhor chutar de longa distância. Logo aos 4 minutos, a goleira Corrêa deu rebote e Sugasawa, livre na pequena área, desperdiçou, batendo por cima. A partida continuou até o apito final sem grandes emoções, com as japonesas no ataque sem organização, e as argentinas chutando para frente, agradecidas com empate de 0 a 0.
Na próxima sexta-feira (14), o Japão enfrenta a Escócia, em Rennes; e a Argentina pega a Inglaterra, a líder do Grupo D.
Agência Brasil