Com João e Ricardo, PSB decide se fecha questão sobre reforma
O governador João Azevêdo (PSB) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) foram convocados para uma reunião da executiva nacional do PSB na tarde desta segunda-feira (8), em Brasília. Ao Portal MaisPB, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, explicou que o encontro servirá para decidir se o PSB fechará ou não questão sobre a reforma da Previdência que deve ser votada no Plenário da Câmara Federal nesta semana.
“O mais importante é examinar um texto real e as implicações da nova legislação, caso a matéria seja aprovada, o que terá de efeito para população, sobretudo os mais vulneráveis. É impossível o PSB estar favorável. A dúvida é saber se vamos fechar questão”, disse Siqueira.
Apesar da posição contrária do PSB à reforma, Siqueira minimizou a tentativa dos governadores, entre eles João Azevêdo, de incluir os estados no texto que será votado.
“Os governadores, não só João [Azevêdo], gostariam que já tivessem os estados incluídos, mas isso é uma opinião deles. A opinião de governo é de governo e eles tem suas conveniências governamentais. A opinião do partido é do partido. Mas não acho que os estados serão incluídos”, analisou.
Além de João e Ricardo, o deputado federal Gervásio Maia participará do encontro.
Encontro com a bancada
O governador João Azevêdo (PSB) terá o primeiro encontro com toda bancada federal da Paraíba nesta terça-feira (9), em Brasília, para tratar da inclusão dos estados na reforma da Previdência.
Apesar do relator da reforma na comissão especial da Câmara, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), não incluir servidores estaduais e municipais em seu parecer, os estados e municípios ainda poderão ser incluídos, através do DVS – destaque para votação em separado – em Plenário.
MaisPB