O Circuito Cultural Som nas Pedras chega neste sábado (12) à cidade do Congo, no Cariri paraibano, distante quase 300 km de João Pessoa. O evento, que busca valorizar a cultura local e incrementar a atividade turística por meio da Gastronomia e Artesanato, terá uma extensa programação cultural a partir das 16h. O cenário escolhido para os shows foi o Lajedo da Barriguda.
A programação terá como atrações Erick do Acordeon, Reginaldo do Acordeon e Grupo Maria sem Vergonha. Haverá ainda apresentações de bacamarteiros, aboiador e dos músicos da Orquestra Prima (de Monteiro), Coral infanto-juvenil do Congo, Grupo de Dança e da Sociedade Filarmônica Santa Ana.
O Som nas Pedras teve início no dia 31 de agosto em Juru, passando pelas cidades de Teixeira, Maturéia e Princesa Isabel. Após o Congo, o Circuito tem agendadas apresentações em Cabaceiras, Serra Grande, Queimadas, Boqueirão e Monteiro. Além de resgatar a cultura local, o Som nas Pedras tem revelado aos turistas e aos próprios paraibanos a beleza dos lajedos que estão encravados no interior da Paraíba. São verdadeiras obras da natureza, que aguçam o imaginário das pessoas e narram histórias do desenvolvimento das civilizações nos primórdios da terra. Existe uma mistura de lendas com fatos reais.
Ascom