DestaquesParaíba

Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072

Capsula-do-Tempo16 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072Iniciativa visa registrar fatos e ações marcados pelas incertezas da pandemia de Covid-19, bem como anseios e desejos para o futuro de Monteiro

Fazer e transmitir a história, utilizando-se da arte e da cultura, momentos e memórias. Com esse objetivo, a prefeita Anna Lorena, juntamente com sua equipe de governo idealizou uma cápsula do tempo para ser aberta daqui a 50 anos e, portanto, registrar um dos momentos mais difíceis de toda a história da humanidade: o enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19), bem como o retorno à normalidade e o resgate de velhas memórias.

O projeto da cápsula do tempo se deu com a idéia de preservar documentos, fotos e objetos marcando o momento histórico dos 150 anos do município, bem como eternizar o título de Cidade Mundial da Renda Renascença, disponibilizando para as gerações futuras os registros das lutas e desafios passados até esta data de 2022.

“Com essa ação, a geração futura, em 2072, terá em mãos fontes importantes que ajudarão a entender uma versão dos fatos, de tudo o que aconteceu durante esta pandemia” disse a secretária Paula Oliveira, ao depositar seus itens na cápsula.

“Marcamos aqui um momento triste da pandemia, mas também a nossa luta. Através desta máscara de renda renascença, deixaremos aqui a memória da luta e da nossa volta por cima e também algo que marca nossa terra, somos a Cidade Mundial da Renda Renascença”, disse a secretária de Cultura Christianne Leal.

A prefeita Anna Lorena fez questão de enfatizar o protagonismo da entidade neste acontecimento. “Para mim é uma honra fazer parte das comemorações dos 150 anos de Monteiro, como cidadã e especialmente como prefeita. Aqui pudemos colocar muitas histórias de vida, fé e esperança de um mundo melhor na cápsula do tempo. E esse evento representa não só o papel e a atuação da Prefeitura de Monteiro, mas os anseios de todos os monteirenses para o futuro. Daqui a 50 anos, quando a cápsula for aberta, que o mundo possa contar com uma geração ainda melhor que a nossa.”

Capsula-do-Tempo3 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo2 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo5 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo4 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo6 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo7 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo8 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo9 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo10 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo11 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo12 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo13 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo19 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo20 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo18 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo22 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo17 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo21 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo23 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo25 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072 Capsula-do-Tempo24 Prefeita Anna Lorena realiza cerimônia de deposição de cápsula do tempo, que será aberta em 2072

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar