A TV Globo irá promover uma mudança no seu sinal disponível em antenas parabólicas nas próximas semanas. A partir do dia 14 de outubro, a emissora carioca irá acabar com seu feed nacional – Sat HD – pela plataforma e vai liberar a programação local nos estados.
Até então, o canal fornece o sinal da Globo Rio. Isso significa que todas as regiões do país acabam por receber o que a emissora transmite para o Rio de Janeiro, sem os telejornais locais, por exemplo.
Com a mudança, a Paraíba começará a assistir à Globo Nordeste, como também os Estados do Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas e Sergipe.
O estado do Espírito Santo passará a ter o sinal da Globo Minas, de Belo Horizonte. Já Tocantins contará com a TV Anhanguera de Goiânia.
Os locais onde o sinal de afiliadas regionais já estava disponível continuarão a recebê-los. Em contrapartida, as demais regiões terão no lugar do Sat HD o final da TV Globo de São Paulo.
Até o momento, não foi divulgado como ficarão os canais das parabólicas analógicas, uma vez que o divulgado tem relação com o sinal em alta definição dos modelos digitais.
Vale lembrar que a Globo tem realizado transmissão do Rock in Rio 2019 em realidade virtual com áudio 3D, em parceria com a Qualcomm.
GLOBO