DestaquesParaíba

“Seja herói da sua saúde”: Novembro azul traz atendimentos e palestras em Monteiro

novembro-azul-560x400 “Seja herói da sua saúde”: Novembro azul traz atendimentos e palestras em Monteiro

A cada dia 42 homens morrem em decorrência do câncer de próstata e aproximadamente 3 milhões vivem com a doença, sendo essa, a segunda maior causa de morte por câncer em homens no Brasil. São estimados para este ano 68.220 novos casos, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Frente a essa realidade, a Secretaria de Saúde de Monteiro inicia mais uma edição da campanha Novembro Azul, que chama a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de próstata e também para a saúde do homem de forma global.

Com o tema “Seja herói da sua saúde”, o Novembro Azul de Monteiro conta com uma programação dedicada integralmente à campanha através da Central de Especialidades Médicas – CEMED, confira:

Dia 07 – Atendimento e palestra com o urologista Dr. Eugenio;
Dia 16 – Ações voltadas ao homem na Feira do Gado
Dia 21 – Atendimento e palestra com Urologista Dr. Tales.

A secretária da pasta, Paula Oliveira, ainda informa que serão disponibilizados 500 exames de PSA, que é um dos principais testes necessários para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. “Para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite, o PSA é solicitado no início das investigações médicas. Outros exames complementam o diagnóstico, como o toque retal, tão importante quanto aos demais exames e deve ser feito a partir dos 45 anos”, explica.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar