Política

Ex-secretário Ivan Burity deixa prisão dois meses depois de ser preso

Audiencia_custodia_Ivan_Burity-559x400 Ex-secretário Ivan Burity deixa prisão dois meses depois de ser preso

O ex-secretário executivo de Turismo da Paraíba, Ivan Burity, deixou, nesta quarta-feira (11), a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa. Burity foi preso em outubro no âmbito da Operação Calvário.

A informação foi apurada pelo Portal e confirmada na noite desta quarta-feira (11) pelo secretário  de Administração Penitenciária da Paraíba, Sérgio Fonseca.

A liberdade era um dos acordos firmados no termo de colaboração premiada entre Burity e o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Prisão de Ivan 

O ex-secretário executivo de Turismo da Paraíba, Ivan Burity, foi preso no dia 09 de outubro, na quinta fase da Operação Calvário, que investiga desvios de recursos na administração pública do estado.

De acordo com as investigações do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ivan teria participação em um esquema suspeito de desviar recursos da educação.

“No âmbito da Educação, especialmente no que pertine a aquisição de materiais didáticos pelo Governo do Estado da Paraíba, destaca-se a atuação de IVAN BURITY DE ALMEIDA, integrante da ORCRIM que atua no sentido de “abrir caminho” para contratação das empresas, mediante o recebimento de propina”, diz um trecho da investigação.

Segundo o MPPB, após diligências iniciais e com a celebração da colaboração premiada de Leandro Nunes Azevêdo, ex-assessor de Livânia Farias, “tomou-se conhecimento de diversas condutas criminosas perpetradas por IVAN”.

O relato indica que IVAN BURITY exercia papel centralizador em diversos contratos geradores da propina no âmbito da Secretaria de Educação, atuando de forma semelhante a LIVÂNIA MARIA DA SILVA FARIAS quanto às Organizações Sociais, a exemplo da Cruz Vermelha Brasileira e do IPCEP.

Wallison Bezerra – MaisPB 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar