Política

Justiça Eleitoral determina que Pollyanna retire do ar propaganda com apoiadores por ultrapassar limite de tempo permitido

deputada_pollyanna_dutra_foto_alpb Justiça Eleitoral determina que Pollyanna retire do ar propaganda com apoiadores por ultrapassar limite de tempo permitidoO Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB),  concedeu parcialmente uma liminar contra a candidata ao senado Yasnaia Pollyanna Werton Dutra. Os motivos foram irregularidades na propaganda eleitoral. O pedido de liminar partiu do também candidato ao senado Bruno Figueiredo Roberto.

No pedido de representação, o candidato alegou que no guia eleitoral veiculado no dia 29 de agosto de 2022, a propaganda de Pollyana Dutra estaria em desconformidade com a legislação eleitoral vigente. O conteúdo destinado à exposição de apoiadores, no caso Lula, Geraldo Alckmin, e o governador e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), teria ultrapassado o percentual legal de 25% do tempo de sua fala.

A liminar ordena que Pollyana Dutra e seus apoiadores  se abstenham, imediatamente, de reexibir a propaganda questionada. Na ação foi pedido também perda de tempo de propaganda e aplicação de multa, mas o Tribunal rejeitou esses pedidos.

No guia eleitoral indicado na representação, os apoiadores da candidata Pollyanna Dutra, os candidatos a Vice-Presidente Geraldo Alckmin e o candidato a Governador da Paraíba João Azevedo, aparecem no guia ao lado da candidata durante 41 segundos, cujo tempo total teria duração de 1minuto e 21 segundos, aproximadamente.

Segundo a decisão, foi alegado de que a presença física da candidata ao lado do apoiador anula o impedimento legal, uma vez que, de fato, o tempo foi utilizado pelo apoiador, onde fica registrado a aparição da sua imagem e da sua fala durante grande parte do guia.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar