Torre Eiffel reabre após três meses, e visitantes terão que usar as escadas
Monumento mais famoso de Paris, a Torre Eiffel reabriu nesta quinta-feira (25), depois de permanecer fechada por mais de três meses devido à pandemia do novo coronavírus.
Até o final de junho, entretanto, os visitantes terão acesso somente até o segundo andar, de um total de três. Para isso, devem subir 674 degraus de escada, porque os elevadores permanecem desativados.
Se a situação de saúde permitir, os elevadores voltarão a funcionar em julho, com exceção dos menores, que transportam os visitantes ao topo da torre de 324 metros de altura. Tudo para garantir uma distância segura entre os visitantes e limitar o risco de infecção.
Marcas no chão delimitam a distância de 1,5 metro que os visitantes devem manter entre si, e todos devem usar máscaras de proteção, com exceção das crianças de até 11 anos.
O período de fechamento da torre foi o mais longo desde a Segunda Guerra Mundial e provocou perdas de nove milhões de euros (R$ 53,2 milhões), de acordo com os administradores do monumento. (AFP).