Esportes

Paraibano é medalhista no Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris

cicero_nobre_paraibano_mundial_paralimpico_paris_2023_foto_alexandre_schneider-cpb-599x400 Paraibano é medalhista no Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris

Paraibano Cícero Nobre conquistou medalha de bronze no lançamento de dardo F57 (cadeirantes) no Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris. (Foto: Alexandre Schneider/CPB)

O paraibano Cícero Nobre conquistou a medalha de bronze no lançamento de dardo F57 (cadeirantes) no Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris, na França, nessa segunda-feira (10). Cícero havia ficado em quarto lugar, mas conseguiu a terceira posição após o medalhista de ouro da prova, o iraniano Amanolah Papi, ter tido a sua marca de 50,09m contestada pelos adversários por uma irregularidade. O entendimento do recurso foi que o vencedor da prova não manteve o posicionamento correto na hora do lançamento e teve sua marca invalidada.

“Fiquei até um pouco surpreso [de receber o aviso da medalha]. A sensação é de que o justo foi feito. O recurso tecnológico detectou depois da prova que o primeiro colocado queimou na prova. Estou bastante feliz, meu segundo Mundial na carreira. Só felicidade”, afirmou o paraibano Cícero Nobre.

Com o primeiro colocado eliminado, o paraibano, que havia encerrado a sua participação na quarta posição da disputa, com 48,31m, subiu uma colocação e conquistou mais uma medalha para o Brasil.

O turco Mummahet Khalvandi ficou com o ouro da prova, já que ele havia obtido a prata com 49,98m. E o segundo lugar, é do Yorkinbek Odilov, do Uzbequistão, com 49,39m, até então terceiro colocado.

Outros medalhistas

A potiguar Thalita Simplício foi a primeira mulher do Brasil a conquistar a medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico, que acontece em Paris até o dia 17 de julho. Ela venceu, nesta terça-feira (11), os 400m da classe T11 (para atletas cegas), prova em que era a atual campeã mundial. O país ainda conseguiu mais um pódio com o paulista André Rocha, que ficou com o bronze no lançamento de disco pela classe F52 (que competem em cadeira de rodas).

 

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar