DestaquesPolítica

Corpo do deputado paraibano Genival Matias é velado na Paraíba

corpo-genival-matias Corpo do deputado paraibano Genival Matias é velado na ParaíbaEstá sendo velado na manhã desta segunda-feira (20) o corpo do deputado estadual Genival Matias (Avante), na Paraíba. O parlamentar morreu neste domingo (19) ao sofrer um mal súbito enquanto andava de moto aquática na Praia de Serrambi, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. O sepultamento está previsto para acontecer nesta terça-feira (21), em Juazeirinho.

O corpo do deputado chegou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por volta das 4h, onde será velado até as 10h. Em seguida, o corpo segue para a cidade de Juazeirinho, na Paraíba, para ser velado no ginásio da Escola Cidadã Integral Técnica Marechal Almeida Barreto. A primeira hora de velório foi reservado só para a família e agora já está aberto para o público.

A ALPB informou que está seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, com a disponibilização de álcool em gel, tapetes sanitizantes e aferição de temperatura. Também só poderá permanecer no local os familiares do deputado. As demais pessoas que quiserem prestar a última homenagem ao deputado, apenas poderão passar pela hall da Casa, entrando pela entrada principal e saindo pelo acesso à Assembleia da avenida Duque de Caxias.

De acordo com a prefeitura da cidade de Ipojuca, o político morreu por volta das 10h30 do domingo. Ele completou 53 anos exatamente um mês antes da morte, no dia 19 de junho.

O parlamentar e um amigo, o também deputado estadual da Paraíba Felipe Leitão (Avante), estavam em motos aquáticas quando o caso ocorreu. Próxima a eles estava uma lancha, com outras pessoas da família.

De acordo com a assessoria de imprensa de Genival Matias, o deputado avisou a Felipe Leitão que ia voltar para o hotel. Posteriormente, o outro parlamentar olhou para trás e viu o amigo caído no mar, inconsciente.

ge Corpo do deputado paraibano Genival Matias é velado na Paraíba

Políticos paraibanos lamentam morte do deputado estadual Genival Matias — Foto: ALPB/Divulgação

O deputado foi levado pelo amigo até a lancha onde estava a família, que o levou até um hotel, próximo ao local onde eles estavam. Quando a equipe do Serviço de Salvamento Marítimo (Salvamar) de Ipojuca chegou, Matias já estava morto.

De acordo com Osvaldo Morais, secretário de Defesa Social de Ipojuca, o deputado chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. “Ele já chegou sem vida à UPA. A pessoa que o socorreu disse que ele caiu por causa do impacto de uma onda, e não pelo mal súbito, mas não voltou mais. O corpo vai ser levado para o Serviço de Verificação de Óbito”, declarou.

Genival Matias nasceu em João Pessoa, na Paraíba. Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ele ocupava o cargo de vice-presidente. Ele foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010, reeleito em 2014 e estava no terceiro mandato.

Além de membro da Mesa Diretora, Genival Matias compunha a Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência.

Empresário do ramo da mineração e da construção civil, Matias herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano. O parlamentar também era presidente estadual do partido Avante. Ele deixa esposa e seis filhos.

Em nota, a ALPB lamentou o falecimento do deputado e se solidarizou com a família.

G1PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar