Foragido acusado de praticar chacina em RJ é preso na PB
Um homem suspeito de matar quatro pessoas durante uma chacina no Rio de Janeiro foi preso na tarde desta quinta-feira (23) em João Pessoa. Entre as vítimas, está uma criança de dez anos de idade.
O indivíduo, que teve o nome legalmente preservado pela polícia, tem 20 anos e foi localizado no bairro do Cuiá, durante uma ação conjunta das Polícias Civil da Paraíba e do Rio de Janeiro. Policiais civis do Estado carioca chegaram a João Pessoa para se unir às equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital (DCCPes).
Segundo o delegado Carlos Othon; da DCCPes, o preso faz parte de uma antiga organização criminosa que atua no Rio de Janeiro, praticando assaltos, homicídios e tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, o jovem teria participado de uma chacina ocorrida no dia 28 de junho deste ano, que resultou na morte de quatro pessoas, incluindo uma criança de dez anos.
“Após o crime, esse indivíduo se mudou na Paraíba e estava escondido em João Pessoa. Mas ele estava sendo monitorado pela polícia e acabou sendo preso na data de hoje, numa ação muito importante para a sociedade”, declarou Othon.
O preso será transferido para Rio de Janeiro, onde teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e deverá ser recolhido em um presídio do Estado.