O sonho do acesso: Campinense monta novo time para as disputas da Série D
O Campinense praticamente montou um novo time para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, a Raposa contratou após o término do Estadual, 11 jogadores. O último reforço anunciado pelo rubro-negro, foi o retorno do lateral-direito Alex Murici, jogador de 31 anos que foi vice-campeão estadual pelo Rubro-Negro na temporada 2018.
O jogador estava há duas temporadas defendendo as cores do Brasiliense e tem também na carreira passagens por equipes como CRB, Central de Caruaru, Portuguesa de São Paulo e Itabaiana.
Murici é a 11ª contratação anunciada pela Raposa visando a disputa da quarta divisão nacional. O rubro negro será comandado na competição nacional, por Givanildo Sales
Movida pelo sonho do acesso para a Série C, a diretoria da Raposa já contratou o goleiro Waldson, oo zagueiro Anderson Schmoeller, do lateral-esquerdo Fabinho, dos volantes Neto e Júnior Gaúcho, dos meias Téssio, Echeverría, Renato Cruz e Aleff Diego e do atacante Jobson. O zagueiro Anderson Schmoeller, de 30 anos estava recentemente defendendo as cores do Mamoré de Minas Gerais. Já o meia Aleff Diego, que chega por empréstimo do Doce Mel-BA até o fim das disputas da Série D do Brasileiro. O jogador foi um dos destaques da campanha do time baiano no estadual, marcando três gols em nove jogos disputados.
Depois de anunciar os novos reforços para a disputa da Série D, o Campinense renovou o contato do atacante Rafael Ibiapino, artilheiro do Campeonato Paraibano e eleito o craque da competição.
Em contrapartida, deixaram o Rubro-Negro até agora o lateral-esquerdo Matheus Camargo, do volante Robertinho e do meia Bismarck.
O Campinense tem dois amistosos contra o Central de Caruaru agendados para os dias 29 deste mês e para o dia 4 de setembro. A estreia na Série D está marcada para o dia 19 de setembro, jogando fora de casa, contra o América de Natal. O Campinense está no Grupo A3 da competição nacional junto com o próprio América-RN, o Atlético de Cajazeiras, Afogados de Pernambuco, Salgueiro, Guarany de Sobral, Globo FC e Floresta.
Severino Lopes
PB Agora