Cinco pessoas suspeitas de praticar tráfico de drogas foram presas pela Polícia Civil durante uma ação que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (30).
O grupo, formado por três homens e duas mulheres, foi localizado em uma casa no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Com eles foram encontrados entorpecentes prontos para o consumo, cocaína em pó, pasta base para fabricação de cocaína e a quantia de R$ 63 mil em espécie.
Os policiais ainda encontraram com balanças de precisão e cadernos com anotações financeiras de tráfico. As prisões foram feitas por equipes da 5ª Delegacia Seccional de Santa Rita.
Segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, o material apreendido indica que o grupo estava traficando entorpecentes oriundos da Bolívia e que o crime movimente altas quantas financeiras.
“Essas pessoas são acusadas de integrarem uma organização criminosa que comercializa entorpecentes advindos da Bolívia. Além de entorpecentes e dinheiro, encontramos anotações relativas às movimentações financeiras milionárias da organização criminosa; duas máquinas de contar cédulas; além de um carro de luxo e uma arma de fogo do tipo pistola”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com o policial, os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Eles foram transferidos aos estabelecimentos prisionais correspondentes onde permanecerão aguardando decisão judicial.