Moradores de diversos bairros em Monteiro, tiveram prejuízos com a oscilação de energia durante temporal na segunda-feira (15). Alguns aparelhos eletrônicos acabaram queimados por causa da queda de energia.
Pelos menos dois consumidores no bairro do Alto de São Vicente tiveram seus equipamentos danificados, geladeira, roteador, aparelho smart.
Consumidores relataram ter entrado em contato com a empresa de energia, Energisa que deu um prazo de 24 horas, para quer uma equipe de técnicos façam uma visita para emitir laudos.
O Procon orienta, que em casos como esses, os consumidores que se sentirem prejudicados, devem entrar em contato com a empresa de energia para providências. Caso não seja resolvido o problema, o consumidor deve procurar o órgão.
Número da empresa Energisa 08000830196, onde os consumidores podem entrar em contato, é necessário os dados do consumidor, endereço e a UC (o número da unidade consumidora), que fica na parte de cima da conta de energia.
Ao constatar queima de aparelhos em decorrência de queda ou oscilação de energia elétrica, saiba que a companhia responsável pelo fornecimento é obrigada a reparar o consumidor, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a Resolução Normativa nº 499/12 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
OPIPOCO