Dona de dois cinturões do UFC, a Monteirense Amanda Nunes completa em julho deste ano o quinto aniversário da conquista do primeiro título na organização. Perto da data festiva, a atleta provou mais uma vez neste sábado (6) porque é apontada como a melhor lutadora de MMA de todos os tempos. Para isso, a ‘Leoa’ superou com folgas a australiana Megan Anderson e manteve o posto de campeã dos pesos-penas (66 kg).
Depois de alguns momentos de estudo, Amanda atacou com fortes cruzados e balançou a desafiante em duas oportunidades. Na sequência, um rápido desequilíbrio abriu espaço para a montada e, depois, para uma pegada pelas costas. Dali, golpes no rosto distraíram a oponente até que um triângulo obrigasse a oponente a desistir. Tudo isso em apenas dois minutos.
Com o resultado, a brasileira amplia seu cartel para 21 vitórias e mantém o título dos penas com sucesso pela segunda vez. Entre os galos (61 kg), a Leoa já fez cinco defesas seguidas, o que coloca ainda mais responsabilidade para que os organizadores do show encontrem uma rival á sua altura.
Vale lembrar que esta é a primeira aparição de Amanda no octógono após o nascimento de sua filha Reagan. Em sua última vitória, a brasileiro superou Felicia Spencer por pontos em junho de 2020, antes de se retirar momentaneamente do esporte para dar atenção à gravidez de sua esposa Nina.
Acompanhe os resultados do UFC 259:
Amanda Nunes finalizou Megan Anderson no 1º round.
Aljamain Sterling venceu Petr Yan por desclassificação;
Islam Makhachev finalizou Drew Dober no 3º round;
Aleksandar Rakić venceu Thiago ‘Marreta’ por decisão unânime;
Dominick Cruz vs.venceu Casey Kenney por decisão dividida;
Kyler Phillips venceu Song Yadong por decisão unânime;
Askar Askarov venceu Joseph Benavidez por decisão unânime;
Kai Kara-France nocauteou Rogério Bontorin no 1º round;
Tim Elliott venceu Jordan Espinosa por decisão unânime;
Kennedy Nzechukwu nocauteou Carlos Ulberg no 2º round;
Sean Brady finalizou Jake Matthews no 3º round;
Amanda Lemos nocauteou ‘Livinha’ Souza no 1º round;
Uros Medic nocauteou Aalon Cruz no 1º round;
Trevin Jones nocauteou Mario Bautista no 2º round.