Santos segue busca por alvo ideal para substituir Holan; Lisca e Renato Gaúcho lideram enquete
Cinco dias após o pedido de demissão de Ariel Holan, o Santos segue à procura de um novo treinador.
Membros da cúpula santista se reúnem com frequência para discutir quem será o substituto do argentino, mas não houve um avanço significativo durante esta semana.
Nomes como Felipão, Renato Gaúcho, Guto Ferreira, Lisca, Dorival Júnior e outros técnicos foram debatidos nos encontros da diretoria, mas não houve contato oficial por nenhum treinador.
O presidente Andres Rueda e seus aliados ainda não definiram um alvo prioritário e adotam cautela para abrir negociações. Até o momento, tudo não passou de sondagem.
Uma das definições é que, pelo menos por enquanto, a busca por um treinador se limitará ao futebol brasileiro – a diretoria entende que o risco de um estrangeiro, por causa do período de adaptação, seria muito grande.
Enquanto isso, o Santos é comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes, membro da comissão técnica fixa do Santos. O Peixe está ameaçado a ser eliminado na fase de grupos tanto do Campeonato Paulista quanto da Libertadores.
Os favoritos da torcida
Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Santos?
Em enquete aberta pelo ge logo após o anúncio do pedido de demissão de Ariel Holan (vote acima), os nomes mais votados pela torcida são os de Lisca, atualmente no América-MG, e Renato Gaúcho, sem clube após deixar o Grêmio. Dorival Júnior, também livre no mercado, completa o top 3.
Até o fechamento desta matéria, foram mais de 25 mil votos. Lisca lidera (com 22,07%), seguido por Renato Gaúcho (21,86%) e Dorival (16,8%).
Vale lembrar que Lisca esteve no radar do Santos antes mesmo da contratação de Ariel Holan, mas à época a diretoria optou por fazer um investimento maior em um treinador. Renato Gaúcho, por sua vez, é bem avaliado pela cúpula do Peixe, mas visto como um nome difícil, a princípio.
Uma das maiores preocupações da diretoria é aliar um bom trabalho às condições financeiras do Santos. O clube, que agora está liberado pela Fifa para contratar novos jogadores, quer investir em reforços para o elenco, principalmente em chegadas por empréstimo, após acertar com o novo treinador.
Globo Esporte