Flamengo vence Paulistano no 1º jogo da semifinal do NBB
O Flamengo saiu na frente na série melhor de 5 da semifinal do NBB contra o Paulistano. Vitória por 92 a 69 no primeiro jogo, com destaque para Yago. O armador revelado pelo rival fez valer a lei do ex, anotou 22 pontos e deu 9 assistências.
Além do endiabrado armador, Marquinhos, Olivinha, Mineiro e Hettsheimeir também tiveram em boa noite, todos com 11 pontos, exceto Marquinhos que teve 12. Pelo lado do Paulistano, Du Sommer foi o melhor em quadra, anotando 14.
As equipes voltam à quadra na próxima quarta-feira às 20h45 para o segundo jogo da semifinal. Em tese, o mando de quadra é do Paulistano, mas todos os jogos acontecem na bolha do Maracanãzinho.
Yago absoluto
Os minutos inicias do Paulistano ditaram o tom da partida. O time de São Paulo conseguia fazer pressão na marcação, atrapalhar o Flamengo e recuperar a bola, mas o aproveitamento ofensivo era terrível: 0 de 8 em arremessos de quadra para abrir a partida.
Com tantos erros na frente, os cariocas souberam aproveitar as oportunidades e abriram vantagem de 10 pontos logo no começo do confronto. Se o Paulistano tinha problemas ofensivos, Yago não. O armador rubro-negro castigou o ex-time e terminou o primeiro quarto com 13 pontos.
Olivinha tenta a bandeja sob forte marcação do Paulistano — Foto: Paula Reis / Flamengo
A segunda etapa foi melhor para a equipe do Paulistano. Du Sommer e Jimmy foram os protagonistas da reação, que cortou a diferença de 10 pontos construída no quarto inicial e levou apenas dois pontos para o intervalo.
Quem manteve o Rubro-Negro na liderança foi justamente o armador Yago, que não foi tão bem quanto no período inicial, mas seguiu sendo o cestinha do confronto, com 17 pontos.
Roteiro repetido
Se o começo do primeiro quarto tinha sido ruim para o Paulistano, o terceiro quarto inteiro foi uma tragédia. O Flamengo voltou a dominar e sendo muito efetivo no ataque e com Yago inspiradíssimo. Foram 29 pontos da equipe apenas na terceira etapa, aproveitamento de 60% dos arremessos.
Apenas na volta do intervalo, Yago anotou cinco pontos e deu seis assistências, comandando o potente ataque rubro-negro e deixando o time muito confortável.
Yago arremessa contra a marcação do Paulistano — Foto: Paula Reis / Flamengo
A última etapa só fez piorar a situação do Paulistano. O Flamengo não baixou o ritmo, seguiu pressionando muito marcação e aproveitando bem as oportunidades na frente. A vantagem chegou a ser de 25 e o time carioca só precisou administrar nos últimos minutos.
Com reservas e jovens revelações jogando a maior parte do período final, o Fla garantiu o triunfo na primeira partida da semifinal e precisa de mais dois triunfos para chegar à mais uma final de NBB: 92 a 69.
Globo Esporte