Esportes

Atacante ganês de 28 anos morre durante jogo na Albânia

raphael-dwamena-morre-jogador-atacante-ganes_foto_redes_sociais-599x400 Atacante ganês de 28 anos morre durante jogo na Albânia

Dwamena era jogador do Egnatia, clube que lidera a liga albanesa em 2023. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Raphael Dwamena, atacante ganês de 28 anos, morreu neste sábado (11), após ter passado mal durante uma partida do Campeonato Albanês. O jogador, que já tinha histórico de problemas no coração, desmaiou no meio do jogo e caiu no gramado. A reação de colegas de time, adversários e do árbitro da partida já mostrava a gravidade do caso. O atleta chegou a ser colocado na ambulância, mas faleceu a caminho do hospital.

Dwamena era jogador do Egnatia, clube que lidera a liga albanesa em 2023. O ganês teve passagens por Levante e Zaragoza, da Espanha, e ficou muito perto de reforçar o Brighton, da Inglaterra, em 2017. No entanto, o clube inglês desistiu da contratação após ser detectada uma arritmia cardíaca durante os exames médicos do atleta.

Essa não foi a primeira vez que Dwamena passou mal durante uma partida. Em 2021, quando ainda defendia as cores do Blau-Weiss, da Áustria, o atacante desmaiou, mas foi salvo por um desfibrilador que tinha implantado no coração. O dispositivo é o mesmo utilizado por Christien Eriksen, do Manchester United, que teve um mal súbito durante a Eurocopa 2020.

Por conta da fatalidade, a partida entre Egnatia e Partizani foi interrompida ainda no primeiro tempo. Todos os outros jogos da 13ª rodada do Campeonato Albanês foram suspensos.

R7

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar