Paraíba

Paraíba recebe novas doses da vacina Coronavac; distribuição acontece neste domingo

coronavac_vacinas Paraíba recebe novas doses da vacina Coronavac; distribuição acontece neste domingoA Paraíba recebeu na tarde deste sábado (08), 16,9 mil novas doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) irá distribuir, neste domingo (09), pela manhã, 13.220 doses para as 12 Gerências Regionais de Saúde (GRS).

As vacinas serão destinadas para a segunda dose em idosos com idade entre 60 e 69 anos, concluindo o ciclo dessa faixa etária.

Na próxima semana, está prevista a chegada de novas doses da Pfizer e Astrazeneca,  mas o Ministério da Saúde ainda não confirmou a quantidade, data e horário de chegada.

A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada no dia 19 de janeiro de 2021. Até agora, a Paraíba aplicou 1.077.559 doses, sendo 713.119 da primeira dose e 364.400 da segunda.

Com o fechamento do ciclo dessa faixa etária de 60 a 69 anos, estão com a vacinação 100% concluída os grupos prioritários: idosos (60 anos ou mais), residentes em instituições de longa permanência (institucionalizados); pessoas a partir de 18 anos de idade, com deficiência, residentes em residências inclusivas (institucionalizadas); povos indígenas vivendo em terras indígenas; idosos de 90 anos ou mais; de 80 a 89 anos; de 75 a 79 anos; de 70 a 74 anos; trabalhadores de Saúde e quilombolas. A Força de Segurança, Salvamento e Forças Armadas está com um percentual de 31,6%  e pessoas com comorbidades, 24,76%.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar