DestaquesParaíba

“NOVOS CAMINHOS”: Prefeitura recupera mais 08 estradas vicinais na zona rural de Monteiro

Novos-Caminhos5 “NOVOS CAMINHOS”: Prefeitura recupera mais 08 estradas vicinais na zona rural de MonteiroA Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, continua realizando os serviços de recuperação das estradas vicinais da zona rural do município.

A prefeita Anna Lorena, atendendo uma reivindicação dos presidentes das associações rurais, determinou a recuperação dos pontos críticos das estradas vicinais da zona rural, para facilitar o tráfego das famílias e garantiu o cumprimento do cronograma estabelecido na planilha de trabalho da Secretaria de Agricultura.

Na última sexta-feira (17), as equipes de trabalho concluíram os trabalhos de recuperação viária das estradas das comunidades dos Sítios Cacimbinha, Cupiras, Jerimum, Lagoa do Mato, Mata Verde, Mocó de Baixo, Mocó de Cima e Poço de Baixo, com o patrolamento e correção de nível, além da sobreposição de cascalho, colocação de pedras e barreamento nos trechos de maior erosão.

A operação tapa buracos serviu para minimizar os efeitos da erosão de vários trechos das estradas, que servem de ligação para milhares de famílias de agricultores que usam as vias para escoamento da produção no campo e para a procura de serviços na zona urbana.

Já nesta semana a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente inicia o roteiro de atividades com os seguintes atendimentos pré-agendados através das solicitações dos presidentes de associações:
• Equipe de reparos em Cataventos:  Sítios Minas e Marinheiro
• Equipe da Patrol Case: Cupiras e Sítio Fundão
• Equipe Retro : Sítios Cacimbinha, Olho D’Água do Neto e Tingui
• Equipe do carro Pipa : Sítios Fundão, Tungão, Lagoa
• Equipe da caçamba: Transposição e Sítio Santana
• Equipe da Pá Mecânica: Na transposição
Lorena afirmou que “A equipe da secretaria de serviços rurais responsável pela manutenção das estradas, praticamente vive em plantão permanente. Seja monitorando e recuperando os açudes e barragens ou fazendo a recuperação das vias principais das comunidades rurais, nós estamos trabalhando para garantir que a população possa se locomover com segurança quando necessário.” Concluiu Lorena.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Um Comentário

  1. Investimentos em infraestrutura são sempre muito bem-vindos.

    Sobretudo investimentos voltados para revitalização e manutenção de estradas vicinais, que resulta sempre em melhoria de qualidade de vida das comunidades beneficiadas, não só pela relevância que têm as vias no contexto do desenvolvimento econômico regional, mas também por resultar em mais segurança no que tange a transporte de produtos e em mais conforto para os usuários que nelas trafegam com frequência.

    Parabéns à ilustre prefeita monteirense, Anna Lorena.

    O povo agradece !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar