CidadesDestaques

Monteirense é aprovado em 5° lugar em medicina na UFPB

mayque Monteirense é aprovado em 5° lugar em medicina na UFPBO jovem Mayque da Silva Sousa, residente no sítio Santana, localizado no município de Monteiro, Cariri da Paraíba, agricultor e filho de agricultores, colocou o município caririzeiro em destaque na prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2022, após passar em 5° lugar para medicina, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Mayque em 2021, foi aprovado para direito, mas, não se deu por vencido, e neste ano passou para medicina, seu sonho de infância.

Ele sempre estudou em escola pública, em 2016 cursou integrado no IFPB concluindo em 2018 onde fez o ENEM, passou para Engenharia Elétrica, chegou a cursar dois anos, mas, desistiu e retornou os estudos para conseguir a aprovação no curso de medicina.

Em contato com a reportagem, a tia do jovem afirmou que muitos o tratavam como louco: “Ele ficava horas trancado no quarto, e muitos o tratavam como louco, afirmando que medicina era pra rico, e que tinha que fazer algo do nível deles, mas, com as graças de Deus, ele venceu,” disse.

CARIRI EM AÇÃO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar