Hulk testa positivo para Covid-19 e manda recado para a torcida do Atlético-MG: “estou bem”
O Atlético-MG perdeu seu principal jogador para a próxima partida. O atacante Hulk testou positivo para Covid-19 nesta sexta-feira, não viajou para Governador Valadares e iniciou a quarentena. Em isolamento na sua casa, gravou um vídeo para tranquilizar os fãs e os torcedores do Galo.
– Estou bem, agora é voltar 100% para voltar a fazer o que gosto logo, que é jogar, e treinar ao lado dos meus companheiros.
O jogador precisa cumprir um protocolo médico que, segundo regimento da CBF, é de sete dias de isolamento e, após testagem negativa, é liberado outra vez para ser relacionado aos jogos. Há uma normativa do Ministério da Saúde que libera em cinco dias, após teste negativo.
O Atlético enfrenta o Democrata GV neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, em busca de colocar um pé e meio na garantia da liderança da primeira fase. O próximo compromisso é no outro sábado, contra a Caldense, fechando a fase qualificatória. Fica a dúvida se haverá tempo de Hulk voltar aos treinos e ser relacionado para esta partida.
Enquanto isso, ele também gravou um vídeo fazendo exercícios físicos em sua casa, na região metropolitana de Belo Horizonte. “Fiz um pequeno treino hoje, acompanhado pelos meus médicos”, disse.
Hulk também avisou que, após receber a notícia que seu exame para Covid-19 deu resultado positivo, fez a testagem em seus amigos e familiares que o acompanham em BH. Todos testaram negativo. Vale lembrar que a esposa do atacante, Camila, está grávida do quarto filho do jogador.
– Testei todos aqui em casa por segurança. Todos estão negativos. Só eu fui premiado (risos). Estou de quarentena, isolado em um dos quartos da casa – afirmou.
GE MG