Felipão aprova atuação do Athletico, almeja títulos e minimiza gastos com reforços: “Não estou preocupado”
O estreante técnico Felipão aprovou a atuação do Athletico na goleada por 4 a 0 contra o Tocantinópolis, que garantiu passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil. O comandante rubro-negro ainda afirmou que quer conquistar títulos no Furacão, mas não se preocupa com a pressão por conta dos gastos em contratações.
Mesmo com o 5 a 2 da ida, o Athletico jogou em cima do Tocantinópolis desde o começo. O primeiro gol saiu após Cuello desperdiçar chance e Hugo Moura aproveitar o rebote.
Depois, Khellven chutou forte na área para ampliar e, no fim, Pablo bateu rasteiro no canto de Jefferson para marcar o terceiro. No segundo tempo, Pablo ampliou de cabeça em cruzamento de Khellven.
Em relação ao restante da temporada, Felipão repetiu o discurso do presidente Mario Celso Petraglia de brigar por títulos na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A prioridade inicial dele, contudo, é organizar o time em campo o mais rápido possível.
Por outro lado, ele minimizou o fato do Furacão ter feito a janela de transferência mais cara da sua história. A diretoria rubro-negra gastou R$ 64 milhões em compras de atletas, além de 17 contratações no total. A reabertura para contratar acontece entre 18 de julho a 15 de agosto.
O Athletico volta a campo contra o Fluminense no sábado, às 21h, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Brasileirão. A equipe atleticana ocupa a 12ª posição, com seis pontos.
GE