Michel Temer é diagnosticado com Covid-19
O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi diagnosticado com Covid-19 nesta segunda-feira (13).
Segundo comunicado publicado em suas redes sociais, Temer está com sintomas leves, e permanece em casa para cumprir o período de isolamento recomendado.
O número de casos e internações pela doença está em alta no estado de São Paulo.
Alta na pandemia
Nesta segunda (13), o estado de SP registrou média diária de 9.855 novos casos de Covid-19. O valor é 83% maior do que o verificado há 14 dias, o que indica alta da pandemia. O patamar de novos casos diários não ficava acima de 9 mil no estado desde março deste ano.
Já a média móvel de mortes diárias é de 62 nesta segunda, valor 60% maior do que o registrado há 14 dias.
O número de novas internações por Covid-19 no estado de São Paulo também aumentou 31% nas últimas duas semanas, segundo dados da Secretaria Estadual Saúde. A média móvel de novas internações, em leitos de enfermaria ou de UTI, chegou a 556 hospitalizações diárias nesta segunda (13). Há duas semanas, em 1 de junho, o indicador era de 423 internações por dia.
Apesar do crescimento, a média móvel atual ainda é inferior à verificada no pico da pandemia, em março de 2021, e também no ápice deste ano, verificado no final de janeiro. No entanto, a alta é sinal de alerta para os especialistas de saúde com a chegada de uma nova onda da doença.
As novas internações diárias já representam aumento de mais de 280% em relação a abril deste ano, quando atingiram o menor valor da pandemia, com média de 146 por dia.
No final do mês passado, o comitê de saúde do governo de SP voltou a recomendar uso de máscara em locais fechados.
G1