Cidades

Monteiro registra em janeiro dois óbitos por covid-19

WhatsApp-Image-2024-01-25-at-19.36.50 Monteiro registra em janeiro dois óbitos por covid-19No programa Edvaldo Reis desta quinta-feira (25/01), a chefe de vigilância em saúde, Silvana Maria e a enfermeira, Raquel Matos, exibiram dados do atual cenário pós-pandêmico do município e falaram sobre as inseguranças de uma parcela da população em relação as vacinas.

No mês de janeiro a paraíba registrou 2.724 casos de covid-19 e 23 óbitos, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. Dois desses casos aconteceram no município de Monteiro, além de 46 casos testados e confirmados. As vítimas da doença pertenciam ao grupo de maior risco, o homem tinha 80 anos de idade e a mulher 85 anos, ambos com quadros agravantes.

A enfermeira Raquel Matos reforçou o papel da vacinação e rebateu discursos negacionistas durante o programa “Infelizmente o Brasil teve várias doenças que retornaram devido à desinformação, aquelas doenças como a Coqueluche, Sarampo, Poliomielite… que já tinham sido erradicadas. Então é importante a gente ter esse olhar (positivo) para a vacinação e perder esse medo que foi colocado na cabeça da população” disse ela.

Para além disso, a vacinação contra a Covid-19 já foi oficialmente incluída no plano nacional de vacinação e é esperado que a cobertura de proteção contra o vírus se mantenha renovada em 2024.

Informações de: Jossandra Almeida – Estudante de Jornalismo

Paraíba da Gente

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar