A partir desta terça-feira (27) nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença por crime inafiançável. A regra, que tem efeito até 48 horas após o 1º turno das eleições, está prevista no Código Eleitoral e tem como propósito garantir ao cidadão o direito de votar. Aos candidatos, as mesmas normas entraram em vigor dez dias atrás.
De acordo com a legislação, qualquer pessoa detida neste período deverá ser conduzida a um juiz para verificar a legalidade da ação. Em caso de irregularidade, o ato será cancelado e quem mandou prender ou deter pode ser responsabilizado.
A chamada “imunidade eleitoral” não impede que os envolvidos em crimes no período sejam condenadas posteriormente. O mesmo ocorre em relação a pessoas que tentam impedir ou tumultuar o processo de votação.
Aprovado título de cidadã concedido pelo vereador Cajó, à secretária executiva de cultura Eliane Andrade
21 de novembro de 2024
Acidente na BR-110 em Monteiro: Condutor escapa com escoriações
21 de novembro de 2024
Câmara de Monteiro sedia audiencia pública sobre nova adutora Transparaíba com presença de representantes da CAGEPA, nesta sexta
21 de novembro de 2024
Vice prefeito eleito, vereador Cajó participa da entrega de troféus dos JEM’S 2024 e homenagem à diretores e supervisores escolares
21 de novembro de 2024
SEAP-PB alerta sobre divulgação de notícias falsas em redes sociais, sobre presos na Cadeia Pública de Monteiro, que estariam utilizando um aparelho celular e tendo acesso à rede social.
21 de novembro de 2024
Lava jato é alvo de furto em Monteiro
21 de novembro de 2024
Prefeito reeleito da Prata, Genivaldo Tembório, cumpre agenda em Brasília e visita gabinete da Senadora Daniella Ribeiro
21 de novembro de 2024
Estádio Municipal de Futebol da Prata ganhará iluminação e equipamento esportivo passará a ter jogos no período noturno
21 de novembro de 2024
“Caminhos de Ariano” eleva turismo de Taperoá
21 de novembro de 2024
Prefeito Márcio Leite e senador Efraim Filho discutem novos projetos para São João do Tigre
21 de novembro de 2024
No Cariri: Polícia Militar apreende armas de fogo durante ocorrência de violência doméstica
21 de novembro de 2024
Prefeitas eleitas no Cariri participam de evento da CNM em Brasília e buscam avanços para seus municípios
Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.