Cidades

Monteiro reúne maiores nomes da cantoria no Festival de Violeiros Pinto de Monteiro

314947558_496675325831889_6828791342543724348_n Monteiro reúne maiores nomes da cantoria no Festival de Violeiros Pinto de MonteiroOs amantes do verso, da poesia popular e da cantoria de viola da região do Cariri, aguardam com ansiedade a edição 2022 do Festival de Violeiros Pinto de Monteiro, que reunirá grandes nomes da cantoria do estado e da região Nordeste, em festival que será realizado no próximo dia 26 de novembro, na praça João Pessoa.

O Festival de Violeiros Pinto de Monteiro é promovido pela Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo e tem como objetivo homenagear um dos maiores nomes da poesia, o repentista Severino Lourenço da Silva Pinto, conhecido como “A Cascavel do Repente”, ou simplesmente Pinto de Monteiro.

O evento terá a participação dos cantadores Geraldo Amâncio, Zé Cardoso, Antônio Lisboa, Edmilson Ferreira, Renê Cavalcante, Zé Carlos do Pajeú, Afonso Pequeno, Sebastião Dias e Lourinaldo Viturino e apresentação de Felizardo Moura. O show de encerramento ficará por conta do cantor Nonato Neto.

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, disse que “Nosso intuito é fazer com que a memória de Pinto de Monteiro esteja sempre viva. Este evento tem o principal objetivo de homenagear este artista que carrega “Monteiro” no nome e rompeu as fronteiras do Nordeste através de sua arte em poesia”, concluiu.

Serviço:
Festival de Violeiros Pinto de Monteiro
Local: Praça João Pessoa
Data: 26/11/2022 – 20 horas

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar