Deputado teria bancado ônibus e despesas de paraibanos que foram aos atos antidemocráticos, em Brasília; por Fabiano Gomes
Imagem ilustrativa
Um deputado federal eleito pela Paraíba pode estar no epicentro do fatídico acontecimento do último domingo (8), em Brasília-DF. De acordo com informações exclusivas, um ônibus lotado de paraibanos deixou João Pessoa com destino à Capital Federal, com todas as despesas bancadas por esse parlamentar.
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República já teria provas concretas sobre a participação do deputado. Entre os dados levantados, comprovantes de pagamentos por pix, realizados diretamente para o proprietário da empresa de ônibus.
No domingo, bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ao todo, 1.500 pessoas estão detidas por participação nos atos antidemocráticos.
Fonte83
E porque não divulgam o nome do terrorista chefe financiador, já que afirma haver provas concretas de quem seria?
Bom, já que a matéria escondeu o nome do tal deputado, vamos pensar um pouco:
Temos 12 deputados federais eleitos em 2022 na PB. Desses, 06 são da coligação que reelegeu o Gov. João Azevedo, e 01 é do PT, logo, é muito improvável que algum desses 07 seja o financiador. Daí, sobram 05:
01) Cabo Gilberto (PL);
02) Romero Rodrigues (PSC);
03) Wellington Roberto (PL);
04) Ruy Carneiro (PSC); e
05) Dr. Damião (União Brasil)
Ainda me arrisco a julgar que três desses, pelo histórico político e comportamental, não teriam o perfil de financiar o crime e a barbárie que assistimos em Brasília no último dia 08/01/2023, que seriam Dr. Damião, Romero Rodrigues e Ruy Carneiro. Sobraram, portanto, dois.
Façam suas apostas e comentem em seguida quem vocês acham que seria!