Brasil

Vídeo registra momento em que criança de 4 anos salva irmã de afogamento

crianca-piscina Vídeo registra momento em que criança de 4 anos salva irmã de afogamentoPor muito pouco, um dia de diversão em família não termina em tragédia. Um vídeo gravado em novembro de 2022 e divulgado agora pela mãe de duas crianças, Karen Larissa Sene, de 32 anos, mostrou o momento em que seu filho de apenas 4 anos salvou a irmã, com então 1 e 5 meses, de afogamento na piscina de casa, em Sorocaba, interior de São Paulo.

A mãe das crianças disse à imprensa que levou um susto ao ver o ocorrido pela câmera de segurança. “Minha bebê estava na boia, como sempre ficava. Nunca aconteceu de virar. Meu marido estava de olho e eu estava na cozinha fazendo o arroz. Ele virou as costas para olhar a churrasqueira e escutamos meu menino gritando. Quando vimos ele já estava com a bebê nos braços”, lembra Karen.

Pelas imagens de segurança, é possível ver que o pai estava supervisionando as crianças, mas assim que saiu para olhar a churrasqueira, a bebê virou para pegar um brinquedo e caiu na água. O vídeo foi divulgado recentemente nas redes sociais pela família para alertar outros pais.

Ao ver a irmã dentro da água, Théo correu e conseguiu impedir que a pequena Alice se afogasse. Apesar do susto, nada grave aconteceu e a bebê passa bem.

“Fiquei emocionada, em choque ao mesmo tempo e muito orgulhosa do meu filho. Mantive esse vídeo em segredo, por medo das críticas. Depois que o susto passou, decidi postar para alertar outros pais, de que não pode confiar nessa boia.”

Orientações

Em caso de afogamento deve-se retirar a criança da água e pedir atendimento médico de urgência: Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo 192 ou Corpo de Bombeiros pelo 193. Serão dadas orientações para o socorro mais rápido à criança e enviada equipe para o local.

Se não houver respiração, deverão ser feitas compressões torácicas e ventilações, tomando cuidado com a região do pescoço, tudo com orientação dos profissionais de saúde.

G1

Confira o vídeo

 

 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar