Brasil

Bolsonaro guardou joias em fazenda de Piquet

Jair-Bolsonaro Bolsonaro guardou joias em fazenda de PiquetJair-Bolsonaro Bolsonaro guardou joias em fazenda de PiquetO ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), guardou diversos presentes que recebeu durante seu mandato em uma fazenda do ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet. De acordo com reportagem do Estadão, publicado nesta terça-feira (28), dezenas de caixas de presentes foram enviadas para o local a partir de 7 de dezembro do ano passado.

Quando o presidente deixa o cargo, ele não pode manter os presentes que recebeu durante o mandato. Por isso, o Tribunal de Contas da União (TCU) questiona Bolsonaro por ainda ter esses pertences, que agora são da União. Parte dos itens foram, de fato, devolvidos pela defesa do ex-presidente ao poder público federal. Mas as caixas na fazenda de Piquet, não.

O tricampeão de Fórmula 1 mora numa fazenda localizada no Lago Sul, um bairro nobre de Brasília. Nessa remessa enviada com menos de um mês antes da posse do presidente Lula (PT), foram incluídos os itens de maior valor, como joias e armas.

MaisPB com Metrópoles

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar