Mundo

Com tradicional desfile, Charles III celebra 1º aniversário oficial como rei britânico

money_reicharlesiii_ben-stansall_getty-images-768x512-1-599x400 Com tradicional desfile, Charles III celebra 1º aniversário oficial como rei britânico

O terceiro domingo de junho está reservado a essa celebração

Um rei Charles 3º a cavalo comandou pela primeira vez neste sábado o tradicional Trooping the Colour, o colorido desfile anual da Guarda Real que celebra o aniversário oficial do chefe de Estado do Reino Unido.

Embora o aniversário de Charles 3º seja em 14 de novembro, o terceiro domingo de junho está reservado a essa celebração, para aproveitar o bom tempo na capital britânica.

Trajado de uniforme vermelho cerimonial, Charles 3º, de 74 anos, deixou o Palácio de Buckingham, a residência da família real, a cavalo, seguido do filho mais velho, William, príncipe de Gales e herdeiro da coroa britânica, e dos príncipes Anne e Edward, irmãos do soberano, que também cavalgavam.

Atrás dessa procissão real estava a carruagem com a rainha Camilla; a princesa de Gales, Kate Middleton; e os três filhos dos príncipes de Gales: George, Charlotte e Louis.

A rainha estava com o uniforme vermelho de coronel granadeiro, enquanto Kate usava um vestido verde, a cor da Guarda Irlandesa, da qual é coronel.

R7

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar