Cidades

Monteirense Beto do Pastel passa por transplante de rins com sucesso e segue em recuperação

352287783_4242365369321072_6212568637027477261_n Monteirense Beto do Pastel passa por transplante de rins com sucesso e segue em recuperaçãoNa última terça-feira (20), a cidade de Monteiro testemunhou um momento de esperança e superação, pois uma figura pública muito querida na cidade, Gilberto Jorge Aragão Liberal, mais conhecido como Beto do Pastel, passou por um transplante de rins bem sucedido aos 60 anos. A cirurgia ocorreu no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, e foi orientada por uma equipe médica dedicada.

Beto do Pastel enfrentou sessões de hemodiálise desde o final de 2019, e a realização do transplante representa um novo capítulo em sua jornada. Ele entrou no bloco cirúrgico por volta das 18:00 horas e saiu por volta das 22:00 horas.

A cirurgia foi conduzida por uma equipe médica altamente qualificada, encabeçada pela enfermeira supervisora ​​Dayana Almeida, da Unidade Geral de Transplantes (UGT) e Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora das Neves. Além dela, os médicos responsáveis ​​pelo transplante foram o Dr. Rafael Maciel, coordenador médico da UGT/HNSN, o Dr. Marcelo Figueiredo e o Dr. José Vildomar, ambos urologistas especializados em transplantes renais.

O sucesso da cirurgia trouxe esperança e alívio para Beto do Pastel e sua família,  que acompanhou de perto a jornada de saúde do querido Beto. A equipe médica, juntamente com a enfermeira Dayana Almeida e a instrumentadora Shirley Almeida, desempenharam um papel fundamental para que o transplante ocorrasse com sucesso.

Além dos profissionais mencionados, os técnicos de enfermagem circulantes de sala do Transplante, Fabiano e Ana Carla, foram essenciais no suporte e na assistência durante todo o procedimento hospitalar.

Paraíba da Gente

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar