Policial

Polícia Civil prende na Paraíba homem que atacou ex-companheira em 2020 e fugiu com promessa de voltar para “completar o serviço”

viatura_pcpb_foto_ascom_pc_pb-599x400 Polícia Civil prende na Paraíba homem que atacou ex-companheira em 2020 e fugiu com promessa de voltar para "completar o serviço"

O homem foi preso em em ação conjunta realizada pela 4ª Delegacia Seccional em Cabedelo e Núcleo de Homicídios de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa. (Foto: Ascom PCPB/Arquivo)

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quarta-feira (31), um homem que tentou matar a ex-esposa no dia 25 de fevereiro de 2020. Ele estava foragido e foi acusado de prometer voltar a abordar a ex-companheira para “completar o serviço”.

O homem foi preso em em ação conjunta realizada pela 4ª Delegacia Seccional em Cabedelo e Núcleo de Homicídios de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa.

O delegado Leonardo Souto Maior, ao se inteirar sobre detalhes do inquérito policial, representou pela prisão preventiva e pelo mandado de busca domiciliar do suspeito junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

“De imediato, tanto o Poder Judiciário, quanto o Ministério Público atenderam à nossa solicitação por entenderem que existia um risco para essa vítima. Com a proximidade das festas juninas ela ficaria mais vulnerável, uma vez que a circulação de pessoas na região aumenta bastante e o suspeito poderia se aproveitar do momento para se aproximar e ‘completar o serviço’, como ele mesmo mencionou”, argumentou o delegado Leonardo Souto Maior.

O delegado disse ainda que essa foi uma medida preventiva e que poderá ter evitado mais um crime de feminicídio na Paraíba. “O que aconteceu em 25 de fevereiro de 2020 foi de uma gravidade muito grande. O suspeito golpeou com uma faca o pescoço da vítima e quase atingia a veia jugular, o que seria fatal. Então, essa medida preventiva foi de extrema necessidade e evitou que o fato fosse consumado a qualquer momento”, concluiu.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar