CidadesDestaques

Professora representa município de Monteiro no lançamento do Compromisso Nacional ‘Criança Alfabetizada’

Compromisso-Nacional-Crianca-Alfabetizada-2-1 Professora representa município de Monteiro no lançamento do Compromisso Nacional 'Criança Alfabetizada'O evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva e do ministro da Educação Camilo Santana.

A professora Aparecida Medeiros que atua na Escola Municipal Napoleão Santa Cruz Neto da rede municipal de ensino de Monteiro na esteve no lançamento do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, na última segunda-feira (12), em Brasília. O evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva e do ministro da Educação Camilo Santana.

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada visa a destinação de R$800 milhões para incentivar a alfabetização das crianças até o 2º ano do ensino fundamental, alocando recursos na formação de professores, apoio a aquisição de material complementar, infraestrutura, além da criação de uma frente de monitoramento e apoio ao programa, composta por articuladores em estados e municípios.

De acordo com a professora Aparecida Medeiros, o trabalho de alfabetização desenvolvido na rede municipal de Monteiro é de extrema importância, priorizando o desenvolvimento das habilidades de aprendizagem dos alunos. “Desde 2017 temos um trabalho intensivo junto às nossas crianças onde todos os profissionais se dedicam com responsabilidade e compromisso, visando ao crescimento e aprendizagem dos nossos estudantes “, disse.

“Estar em um evento como esse, buscando sempre o melhor pra nossa educação é emocionante. Estamos caminhando para a excelência na Educação, e são iniciativas como estas que agregam ao trabalho como um todo. A prefeita Anna Lorena, juntamente com a secretária Ana Lima, estão continuamente buscando inovações, ações e tudo que venha a contribuir para uma Rede Municipal cada vez melhor”, complementou a professora.

Compromisso-Nacional-Crianca-Alfabetizada-2-1 Professora representa município de Monteiro no lançamento do Compromisso Nacional 'Criança Alfabetizada' Compromisso-Nacional-Crianca-Alfabetizada-1-1 Professora representa município de Monteiro no lançamento do Compromisso Nacional 'Criança Alfabetizada' Compromisso-Nacional-Crianca-Alfabetizada-3-1 Professora representa município de Monteiro no lançamento do Compromisso Nacional 'Criança Alfabetizada' Compromisso-Nacional-Crianca-Alfabetizada-4 Professora representa município de Monteiro no lançamento do Compromisso Nacional 'Criança Alfabetizada'

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar