Brasil

Receita libera hoje consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2023

declaracao_imposto_de_renda-1-599x400 Receita libera hoje consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2023

Para saber se você está entre os contemplados, basta acessar a página da Receita (Foto: Reprodução)

A Receita Federal vai liberar, a partir das 10h desta sexta-feira (23), consulta à lista de contemplados no segundo lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) 2023.

O crédito bancário para os 5.138.476 contribuintes beneficiados será realizado na sexta-feira da semana que vem (30), no valor total de R$ 7,5 bilhões, inteiramente destinado a grupos com prioridade.

Entre os contribuintes beneficiados, 1,1 milhão são idosos, 70.589 apresentam alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 468.889 têm o magistério como maior fonte de renda.

Há ainda 3,5 milhões de contribuintes que não possuem prioridade legal, mas que recebem antes por terem utilizado a declaração pré-preenchida ou optado por receber a restituição via Pix.
Quem não for contemplado nos dois lotes iniciais ainda terá a oportunidade de receber a restituição nas rodadas de pagamento a ser efetivadas nos dias 31 de julho, 31 de agosto e 29 de setembro.

Consulta

Para saber se você está entre os contemplados do primeiro lote de restituição do IR de 2023, basta acessar a página da Receita na internet. Também é possível realizar a consulta pelo aplicativo do Fisco, disponível para Android e iOS.

Em todos os sistemas, o contribuinte descobre se a sua restituição foi liberada, se ainda está sendo processada ou se existem pendências. Nesse último caso, as correções podem ser feitas por meio de uma declaração retificadora.

R7

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar