Brasil

Avião desaparece na serra da Mata Atlântica no Paraná e PM inicia buscas por passageiros

mata_atlantica_parana_foto_batalhao_operacoes_aereas_pm_pr-599x400 Avião desaparece na serra da Mata Atlântica no Paraná e PM inicia buscas por passageiros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, trata-se de um avião bimotor onde estavam o piloto e dois passageiros. (Foto: Batalhão de Operações Aéreas da PM-PR)

O Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA) informou na tarde desta segunda-feira (3) que uma aeronave de pequeno porte decolou de Umuarama, no noroeste do estado, e sumiu do radar e, na altura da Serra do Mar – área de Mata Atlântica no estado.

A corporação disse que o avião ia para Paranaguá, no litoral do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, trata-se de um avião bimotor onde estavam o piloto e dois passageiros. Segundo a corporação, até o momento não há informações de queda da aeronave.

O Governo do Paraná confirmou que os dois passageiros são servidores, sem detalhar os nomes e os cargos deles.

O Executivo disse que, assim que soube que a aeronave saiu da rota e não chegou ao destino, foram feitas buscas em apoio ao Centro Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) com helicópteros do BPMOA e da Casa Militar, mas nada foi localizado.

Segundo o governo estadual, o Cindacta, da Força Aérea Brasileira (FAB), enviou avião especializado de Campo Grande (MS) para a área de buscas.

A FAB informou que o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) está responsável por coordenar as buscas aéreas na região e que as operações serão feitas inclusive à noite.

Aeronave não acionou localizador de emergência

O BPMOA disse que no percurso a aeronave não acionou o ELT (sinal de localização de emergência).

Segundo a polícia, foram feitas buscas aéreas no fim da tarde desta segunda, sem sucesso. Porém, a corporação diz que o mau tempo impediu a operação em algumas regiões.

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná disse ter recebido solicitação, por volta das 14h, sobre o desaparecimento de uma aeronave.

Os bombeiros afirmam que, segundo informações iniciais, a aeronave teria desaparecido do radar às 10h14min, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, no litoral do Paraná.

A previsão de chegada do avião bimotor, afirma, era 10h24. Os bombeiros mobilizaram duas equipes de busca terrestre, uma por Guaratuba e uma por Morretes, para reconhecimento do local.

G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar