Cidades

Secretaria de Saúde de Monteiro supera meta de 90% em vacinação contra a influenza

Campanha-de-Vacinacao-contra-a-gripe Secretaria de Saúde de Monteiro supera meta de 90% em vacinação contra a influenzaA Secretaria de Saúde do município de Monteiro, através do Setor de Imunização, bateu a meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde para a vacinação contra a Influenza e atingiu um percentual de 90,82% de toda a população alvo a ser vacinada, totalizando 15.022 doses em todo município.

Para o Setor de Imunização do município, a meta estabelecida pelo Governo do Estado era alcançar pelo menos 90% em todos os grupos prioritários, mas o município de Monteiro conseguiu superar essa meta de vacinação. De acordo com o setor, pessoas que ainda não tomaram a vacina contra a influenza, podem se dirigir a sua unidade de saúde para receber a imunização. As vacinas estão disponíveis até zerar o estoque da última remessa.

A secretária de Saúde do município, Ana Paula Oliveira, destacou o empenho de toda a equipe e o engajamento para a realização dessa vacinação que é muito importante para todos, inclusive para os grupos prioritários, dando a cada um a oportunidade de ficarem protegidas contra a Influenza e cumprindo o calendário de vacinação.

Já a prefeita Anna Lorena, destacou a importância de se vacinar no tempo certo e garantir uma saúde de qualidade para todos. Ela alertou ainda que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem uma unidade de saúde para tomar a vacina, pois ainda existem doses disponíveis no município, e que se vacinar é a melhor forma de prevenir.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar