Cidades

Secretaria de Saúde e Educação de Monteiro realizam mais um Saúde nas Escolas

Secretaria-de-Saude-e-Educacao-de-Monteiro-realizam-mais-um-Saude-nas-Escolas-5 Secretaria de Saúde e Educação de Monteiro realizam mais um Saúde nas EscolasA Secretaria de Saúde do município de Monteiro em parceria com a Secretaria de Educação, estão realizando nas Escolas da Rede Municipal de Ensino o Programa Saúde nas Escolas, beneficiando alunos e professores destas instituições com vários serviços em saúde, a exemplo da oportunidade de estar em dias com o cartão de vacinas.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde,  com o objetivo de consolidar essa atitude dentro das escolas, através  das Agendas de Educação e Saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida de cada indivíduo.

O PSE tem como objetivo realizar ações sobre as metas estabelecidas para todas as escolas públicas da rede de ensino como: atualização do calendário de vacinação, palestras sobre sexualidade, prevenção de gravidez na adolescência, prevenção ao uso de álcool e outras drogas, escovação supervisionada e prevenção na saúde bucal, ações voltadas para prevenção das arboviroses, saúde ambiental, entre outras.

Para a secretária de Saúde do município de Monteiro, Ana Paula Oliveira, “esse é mais um trabalho, mais uma ação em conjunto, que vem tão somente oferecer uma saúde ainda melhor aos estudantes e profissionais da educação, através de vários serviços e orientações importantes, para um dia a dia com uma saúde cada vez melhor para todos”.

Secretaria-de-Saude-e-Educacao-de-Monteiro-realizam-mais-um-Saude-nas-Escolas-4 Secretaria de Saúde e Educação de Monteiro realizam mais um Saúde nas Escolas Secretaria-de-Saude-e-Educacao-de-Monteiro-realizam-mais-um-Saude-nas-Escolas-5 Secretaria de Saúde e Educação de Monteiro realizam mais um Saúde nas Escolas Secretaria-de-Saude-e-Educacao-de-Monteiro-realizam-mais-um-Saude-nas-Escolas-6 Secretaria de Saúde e Educação de Monteiro realizam mais um Saúde nas Escolas Secretaria-de-Saude-e-Educacao-de-Monteiro-realizam-mais-um-Saude-nas-Escolas-1 Secretaria de Saúde e Educação de Monteiro realizam mais um Saúde nas Escolas Secretaria-de-Saude-e-Educacao-de-Monteiro-realizam-mais-um-Saude-nas-Escolas-7 Secretaria de Saúde e Educação de Monteiro realizam mais um Saúde nas Escolas Secretaria-de-Saude-e-Educacao-de-Monteiro-realizam-mais-um-Saude-nas-Escolas-3 Secretaria de Saúde e Educação de Monteiro realizam mais um Saúde nas Escolas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar