DestaquesParaíba

Hospital Regional Santa Filomena realiza primeiro procedimento de hemodiálise no município

IMG-20230814-WA0073 Hospital Regional Santa Filomena realiza primeiro procedimento de hemodiálise no municípioSegunda-feira, 14 de Agosto de 2023, data que registra um grande marco na saúde do município de Monteiro. O Hospital Regional Santa Filomena realizou o primeiro procedimento de hemodiálise do município.

O paciente trata-se do senhor Eurivaldo Belarmino da Silva, 63 anos de idade. O procedimento de diálise promove a remoção das substâncias tóxicas que ficam retidas quando os rins deixam de funcionar adequadamente. De uma maneira muito simplificada seria a filtragem do sangue. Hemodiálise é o uso de um equipamento específico que filtra o sangue diretamente e o devolve ao corpo do paciente com menos impurezas.

O município segue avançando na qualidade de saúde, bem como amenizando o sofrimento daqueles que necessitam dos serviços de hemodiálise, “Foi mais um passo para ofertarmos mais qualidade de vida a todos que necessitam”, comentou a secretária de saúde Paula Oliveira.

PARAÍBA DA GENTE

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar