Mundo

Brasileiro que escapou de prisão americana entrou nos EUA com identidade falsa

danilo-sousa-cavalcante-brasileiro-condenado-euajpg-599x400 Brasileiro que escapou de prisão americana entrou nos EUA com identidade falsa

Danilo Sousa Cavalcante escapou na semana passada de uma penitenciária no estado da Pensilvânia (Foto: REPRODUÇÃO: REDES SOCIAIS / DIVULGAÇÃO: DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DE CHESTER COUNTY)

Danilo Cavalcante, brasileiro que escapou de um presídio da Pensilvânia há nove dias e desde então está sendo caçado pela polícia, entrou nos Estados Unidos em 2017 com uma identidade falsa, afirma o site do jornal Philadelphia Inquirer.

Cavalcante imigrou para os EUA após a Justiça brasileira ter emitido um mandado em que pedia sua prisão — ele é acusado de matar com seis tiros Válter Júnior Moreira dos Reis, na cidade de Figueirópolis (TO). O motivo do crime foi uma dívida relacionada ao conserto de um carro que Reis teria com o criminoso.

Para escapar, Cavalcante viajou primeiro para Porto Rico, onde obteve uma identidade falsa, segundo provas apresentadas durante seu julgamento, no início deste mês.

O brasileiro se estabeleceu no condado de Chester porque tinha uma irmã e amigos que já moravam na região. Cavalcante trabalhou por um tempo na construção civil e em outras profissões, disseram os promotores, e morava em um trailer alugado.

Ele foi condenado em agosto por assassinar com mais de 30 facadas sua ex-namorada, Deborah Brandão, na frente dos dois filhos de Deborah. Ele foi condenado à prisão perpétua e estava aguardando transferência para um presídio estadual com segurança reforçada.

 

R7

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar