Cidades

Monteirense cai em golpe após compra de moto em São Paulo: Golpistas se passaram por funcionários da Honda

WhatsApp-Image-2023-10-18-at-08.37.58-720x400-1-700x389 Monteirense cai em golpe após compra de moto em São Paulo: Golpistas se passaram por funcionários da Honda

Um homem natural de Monteiro, conhecido como Ielson, vivendo na cidade de São Paulo, foi vítima de um golpe após uma suposta compra de uma moto. A história ilustra a astúcia dos golpistas que se passaram por funcionários da Honda, enganando a vítima com a apresentação de documentos falsos e um falso crachá da empresa.

O golpe teve início quando os estelionatários entraram em contato com Ielson, exibindo uma moto e alegando serem representantes da Honda. Eles demonstraram um crachá falso e até mesmo uma carteira de trabalho para aumentar a proteção da fraude, fazendo-se passar por funcionários legítimos da empresa.

Em entrevista ao Paraíba da Gente, Ielson falou sobre o caso, relatando que inicialmente tudo parecia estar de acordo. Ele viu a moto, conversou com os golpistas e, até então, não havia motivo para desconfiança. Ielson realizou uma transferência PIX do valor acordado para a compra da moto.

No entanto, a situação tomou um rumo sombrio quando os golpistas alegaram que enfrentaram dificuldades na emissão da nota fiscal para a moto. Eles enviaram um link para Ielson, instruindo-o a clicar nele para resolver a questão. Infelizmente, ao clicar no link, Ielson teve uma surpresa: todo o seu saldo bancário foi roubado.

O golpe serve como um alerta sobre a sofisticação e a criatividade dos criminosos na execução de golpes financeiros. Eles se aproveitaram da boa-fé de Ielson e de sua vontade de adquirir uma moto para cometer o crime. É fundamental que as pessoas tenham consciência dos riscos e desconfiem de qualquer situação que pareça suspeita, mesmo que os golpistas apresentem documentos e aleguem como legítimos.

Paraíba da  Gente

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar