Esportes

Vasco leva empate do Goiás no fim e perde chance de deixar o Z4

vasco_e_goias_jogo__foto_leandro_amorimvasco-599x400 Vasco leva empate do Goiás no fim e perde chance de deixar o Z4

Com o resultado, Vasco e Goiás não mudam de posição na tabela. (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Quem não faz, leva. Uma das principais máximas do futebol castigou o Vasco neste domingo, na Serrinha. Em confronto direto que valia a saída da zona de rebaixamento, o cruz-maltino sofreu o empate já nos acréscimos com Matheus Babi. Vegetti abriu o placar no 1 a 1, ruim para as duas equipes.

Com o resultado, Vasco e Goiás não mudam de posição na tabela. Seguem em 18º e 17º, com 31 e 32 pontos, abrindo o Z4. Agora, secam o Santos, que faz clássico contra o Corinthians às 18h30, e tem 33, podendo se distanciar.

O técnico Ramón Díaz, que falou em mudanças após a derrota contra o Internacional, botou em prática de fato o que prometeu. Em peso: o Vasco entrou em campo na Serrinha completamente modificado, com quatro zagueiros na defesa (Léo, Robson Bambu, Maicon e Medel), Jair entrando na vaga de Paulinho no meio e foi posto em campo quarteto ofensivo formado por Vegetti, Alex Teixeira e os “alas” Serginho e Lucas Piton, que recuavam para formar uma segundo linha de quatro jogadores na fase defensiva.

A escalação trouxe uma natural segurança defensiva, mas num confronto direto em que o cruz-maltino precisava do resultado, as chegadas pelas pontas, limitadas a cruzamentos para Vegetti, não eram suficientes. Cauteloso, o Goiás também pouco atacou e complementou um primeiro tempo de pouca ação.

Nas duas melhores chances, uma de cada lado, Vegetti parou em grande defesa de Tadeu, enquanto Allano achou espaço na área e chutou fraco frente a Léo Jardim.

No segundo tempo, vieram as esperadas modificações, com entradas de Gabriel Pec e Praxedes, que deram mais opções para o Vasco e fortaleceram o time na transição. O gol cruz-maltino saiu justamente numa sequência de escanteios originada num desses lances de contra-ataque, com os próprios Praxedes e Pec.

Vegetti apareceu para concluir com a ponta do pé uma cabeçada de Maicon. Lance inicialmente anulado por impedimento, mas validado por intervenção VAR. E que encerrou um jejum de quatro jogos sem marcar do centroavante argentino, o maior desde sua jogada.

A partir do gol, o Goiás precisou correr atrás do prejuízo. Chegou bem em várias oportunidades, duas delas paradas em defesaças de Léo Jardim, que buscou desvio contra a própria meta de Medel e depois evitou cabeceio de Matheus Babi. Enquanto isso, o Vasco desperdiçava chances de matar o jogo nos contra-ataques.

O empate, desenhado na partida, saiu logo depois de expulsão de Vegetti, que levou o segundo amarelo. Babi, que vinha tendo chances, aproveitou cruzamento de Vinicius pelo alto. O esmeraldino ainda fez força pela virada, mas a partida terminou com um empate amargou para os dois lados, um pouco mais para o cruz-maltino.

Extra

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar