DestaquesParaíba

30 anos de saudades: Aniversário de partida do eterno “médico de todos” conta com missa na Igreja Matriz de Monteiro

IMG-20231114-WA0088 30 anos de saudades: Aniversário de partida do eterno “médico de todos” conta com missa na Igreja Matriz de MonteiroRegistrado nesta segunda-feira, 4 de dezembro, os 30 anos da partida do médico e ex-prefeito Dr. Chico é lembrada com muita comoção.

Um dos nomes mais lembrados dentre os monteirenses ilustres, com certeza é o de Francisco de Assis Neves Nóbrega. Para os mais jovens é conhecido como o pai da prefeita prodígio, Anna Lorena. Já para os monteirenses com mais idade, Dr. Chico foi muito mais que um médico ou político, ele foi o “médico de todos”.

Nascido na princesa do Cariri, o filho de Antônio de Andrade Nóbrega e Antuérpia Neves Nóbrega veio ao mundo em um domingo, dia 03 de outubro de 1954. Na infância construiu amizades desde o início dos estudos no Grupo Escolar Miguel Santa Cruz até sua formatura em medicina pela UFPB. Seu ofício começou cedo, aos 24 anos e este foi o início do seu legado como médico.

O jovem Dr. Chico era médico dos ricos e com o mesmo amor, carinho e dedicação também atendia aqueles menos favorecidos. Seja na Maternidade Ana Bezerra Paraguay, no Hospital Regional Santa Filomena, nas ruas, no mercado, ou nas praças, seu coração imenso não deixava sofrer quem precisava de sua ajuda.

Questionado, o incansável Dr. Chico dizia que seu maior sonho era ver Monteiro crescer e ajudar seus irmãos mais necessitados. E foi com as portas da sua casa sempre abertas que candidatou-se a primeira vez como vice-prefeito em 1982, junto com seu sogro o saudoso Josa Leite, mas não logrou êxito. Porém, em 1988 fez história quando foi eleito prefeito de Monteiro aos 34 anos, sendo considerado um dos mais jovens prefeitos desta terra. Tal feito só aconteceria novamente em 2017 pela sua filha, Anna Lorena.

Assim como todos os bons, sua história infelizmente foi curta nesta terra. No dia 04 de Dezembro de 1993, Monteiro chorava, pois perdia o jovem médico e líder político Francisco de Assis Neves Nóbrega, Dr. Chico, o eterno “médico de todos”.

Sua humildade sem limite e amor ao que fazia são lembrados até hoje, não só pelos que tiveram sua consulta, ou até mesmo resolução de problemas pessoais através dos seus conselhos, mas por todos que ouviram as histórias que seus pais, parentes e amigos fazem questão de lembrar até hoje.

Dr. Chico deixou viúva a senhora Ana Suerda e quatro filhos: Franklin, Fillipe, Francisco e Lorena, hoje prefeita de Monteiro em seu segundo mandato, dando continuidade ao serviço ao povo, o grande legado do grande e inesquecível monteirense.

Em sua homenagem, nesta terça-feira, 05, será realizada uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores às 17:30.IMG-20231130-WA0017 30 anos de saudades: Aniversário de partida do eterno “médico de todos” conta com missa na Igreja Matriz de Monteiro IMG-20231114-WA0088 30 anos de saudades: Aniversário de partida do eterno “médico de todos” conta com missa na Igreja Matriz de Monteiro IMG-20231114-WA0085 30 anos de saudades: Aniversário de partida do eterno “médico de todos” conta com missa na Igreja Matriz de Monteiro

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar