DestaquesParaíba

Relembrando as Boas Histórias: Amigos se Reúnem para Celebrar Legado do Bar do Mauro em Monteiro

IMG_20231208_141144-scaled Relembrando as Boas Histórias: Amigos se Reúnem para Celebrar Legado do Bar do Mauro em MonteiroNesta sexta-feira, no ano de 2023, grupos de amigos se reuniram para relembrar as boas histórias de um dos primeiros bares de Monteiro, no Cariri Paraibano. O Bar do Mauro, frequentado por dezenas de consumidores e clientes durante mais de 50 anos, foi o local escolhido para celebrar a memória e o legado de Mauro Tinguí, ex-jogador do Aga, América e Banco do Estado.

Mauro do Tinguí, conhecido por ser o confidente de seus clientes, ouviu inúmeras histórias ao longo dos anos e se tornou uma figura presente na vida da comunidade. Seu carisma e atendimento incrível fizeram do Bar do Mauro um ponto de encontro marcante para os habitantes locais.

Com a partida de Mauro, seu legado foi deixado nas mãos de seu filho, Murilo Rômulo um verdadeiro aficionado pelo Flamengo, que tem demonstrado uma personalidade marcante, muito próxima à do lendário personagem local, seu Lunga. Apesar da preferência clubística por times distintos, Murilo tem se empenhado em manter viva a tradição do estabelecimento e garantir que o Bar do Mauro continue sendo um ponto de encontro especial para a comunidade.

Um detalhe charmoso que chama a atenção é o balcão de atendimento do bar, uma tradição mantida ao longo dos anos e que pode ser visto em uma fotografia que revela a atmosfera acolhedora e familiar do estabelecimento.

Os presentes, entre risos e lágrimas, compartilharam suas recordações e experiências vividas no Bar do Mauro, refletindo sobre a importância desse espaço para a comunidade e para a preservação do espírito de união e amizade que ele abrigava.

Essa reunião especial, além de ser uma forma de honrar a memória de Mauro, também serviu como uma oportunidade para celebrar a continuidade do legado familiar e a importância dos espaços tradicionais na vida das comunidades locais. Que a tradição do Bar do Mauro continue a perdurar, mantendo vivas as memórias e as histórias que fizeram deste local um verdadeiro patrimônio afetivo para os habitantes de Monteiro.

OPIPOCO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar